Elvis Presley - Showtime! Burning in High Voltage in Birmingham '76 - Remasterizado CRM v. 7.5 1976

Thanks! Share it with your friends!

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Added by
93 Views
Show gravado aos 29 de dezembro de 1976, em Birmingham, Alabama. Foi primeiramente lançado como bootleg e, após, lançado de forma oficial pelo selo FTD (Follow That Dream).

A pergunta é: se já há uma versão oficial, para quê lançar uma nova, se não foi encontrada nenhuma nova "source" melhor? A resposta é que nem sempre, pelos mais diversos motivos, os engenheiros de som conseguem os melhores resultados possíveis. Embora a fonte desse show seja um soundboard, ou seja, um registro direto do som a partir da mesa de som, o resultado, mesmo quando do lançamento da versão oficial, sempre deixou a desejar. O som é plano, quase "sem vida", o que é uma pena, pois o show é um dos melhores do cantor registrados em 1976, um ano, como sabem os fãs, de altos e baixos nas apresentações de Elvis, as quais poderiam variam consideravelmente de qualidade simplesmente de um dia para outro.

Esta apresentação - a qual alcançou grande repercussão no mundo dos fãs quando foi lançada no bootleg Burning in Birmingham - , é repleta de pontos altos, com o cantor em boa forma apresentando os números com foco, potência e grande humor. Um dos destaques, em minha opinião, é a versão apresentada de The First Time Ever I Saw Your Face. Ela se apresenta em uma versão lenta, a qual poderia ser considerada até "arrastada" para alguns fãs. Em dada altura dessa canção, no entanto, o cantor pede para que todos, com exceção de David Briggs, parem de lhe acompanhar. Elvis segue então de forma doce, apenas ao som do piano eletrônico, conduzindo a música para um clímax onde a orquestra volta em um crescendo evocativo. Emocionante!

O áudio foi remasterizado com o intuito de tornar sua sonoridade a mais satisfatória possível, retornando-lhe o "punch" perdido pela mixagem praticamente em "flat", ou seja, plana. Para isso, foi necessário editar frequências tanto graves quanto médias e agudas. Buscando destacar esses agudos, resolvi, na mixagem, optar por deixar um pequeno chiado residual, mesmo tendo feito uso de filtros para atenuá-los. Assim, foi possível eliminar muito do som abafado pelo qual o registro desse show era conhecido. O resultado? Não ficou perfeito, mas considero-o, modéstia à parte, superior às edições conhecidas e até mesmo à versão lançada oficialmente. Trabalho de fã, para os fãs!

Se tiver curtido, peço que deixe sua curtida! Obrigado! Se não gostou, por favor, deixe registrado também seu comentário, a fim de que possa buscar me aperfeiçoar!

Setlist:

01) Also Sprach Zarathustra (Richard Strauss)
02) See See Rider (Arr. by Elvis Presley)
03) I Got A Woman / Amen (Ray Charles) / (Jester Hairston)
04) Love Me (Jerry Leiber/Mike Stoller)
05) Fairytale (Anita Pointer/Bonnie Pointer)
06) You Gave Me A Mountain (Marty Robbins)
07) Jailhouse Rock (Jerry Leiber/Mike Stoller)
08) It's Now Or Never (Aaron Schroeder/Wally Gold)
09) Trying To Get To You (Rosemarie McCoy/Charles Singleton)
10) My Way (Paul Anka/Jaques Reveaux/Claude Francois)
11) Polk Salad Annie (Tony Joe White)
12) Introductions / Early Mornin' Rain (Gordon Lightfoot)
13) What'd I Say / Johnny B. Goode (Ray Charles) / (Chuck Berry)
14) Love Letters (Edward Heyman/Victor Young)
15) School Days (Chuck Berry)
16) Funny How Time Slips Away (Willie Nelson)
17) Hurt (Jimmie Crane/Al Jacobs)
18) Hound Dog (Jerry Leiber/Mike Stoller)
19) For The Good Times (Kris Kristofferson)
20) The First Time Ever I Saw Your Face (Ewan McColl)
21) Unchained Melody (Alex North/Hy Zaret)
22) Mystery Train/Tiger Man (Junior Parker/Sam Phillips-Joe Hill Louis/Sam Burns)
23) Can't Help Falling In Love (Hugo Peretti/Luigi Creatore/George Weiss)
24) Closing vamp
Category
Kris Kristofferson
Commenting disabled.